FANDOM


Arya Stark é a filha mais jovem (terceira) de Lord Eddard Stark e Catelyn Stark, sendo que no início do livro A Guerra dos Tronos, ela tem 9 anos de idade.
Arya stark

Arya Stark

Arya é uma garota animada com interesse em combate e exploração, características contrárias de sua irmã Sansa, o que leva há muitas discussões e brigas entre elas. Tal animação lhe rendeu o apelido carinhoso de "Arya-debaixo-dos-pés", pois era onde estava sempre e outro menos agradavél dado por Sansa, "Arya-Cara-de Cavalo".

Por ser fisicamente diferente dos irmãos, com somente Jon Snow assemelhando-se à ela, possuia antigamente o medo de ser bastarda, algo que Jon lhe garantiu ser não ser possível. Ela é muito próxima do seu meio-irmão (irmão bastardo) Jon Snow, o qual, percebendo o seu interesse por espadas e lutas ao invés de atividades de "donzela" como Sansa, lhe dá a "Agulha", batizado em relação ao sua atividade menos favorita, costura. Forjada especialmente para Arya, a Agulha é uma espada fina e leve, a qual ela poderia segurar com facilidade. Esse presente torna-se o bem mais precioso de Arya. Seu pai lhe diz-se que ela tem o mesmo temperamento ardente de sua tia Lyanna falecida.

AparênciaEditar

Arya é magra e atlética, com um rosto comprido, olhos cinzentos e cabelos castanhos. No inicio da história, ela é geralmente considerada como uma menina comum, muitas vezes confundida com um menino, no decorrer da história, onde é dito que ela é bonita, até sendo comparada com a sua bela tia, Lyanna, o que a surpreende, pois não considerava a si própria bonita.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória