FANDOM


A Casa Arryn do Ninho D'Águia é a principal Casa nobre no Vale. Sua morada principal fica no Ninho
Arryn.jpg

Símbolo dos Arryn

D'Águia, mas eles possuem várias outras possessões. Seu símbolo é uma meia-lua branca com um falcão voando, e seu lema é: "Alto como a Honra". Sua linhagem remonta a antiga nação dos Ândalos que invadiu Westeros. Normalmente casando-se com outros Ândalos nobres, a Casa Arryn mantem a pura linhagem nobre ândala.


HistoriaEditar

Antes da chegada dos Ândalos, o Vale era regido pelos Reis da Montanha, subordidados ao Primeiro Homem. Sor Artys Arryn derrotou o último Rei da Montanha e desde então os Arryn se tornaram Reis da Montanha e do Vale, há aproximadamente seis mil anos. Eles renomearam a terra para Vale de Arryn, e seus reis são coroados com a Coroa do Falcão. Eram submetidos ao rei Aegon, o conquistador e à Casa Targaryen, tornando-se Senhores do Vale e Protetores do Leste. Durante a Rebelião de Robert, a Casa apoiou Robert Baratheon.

Referência nos livrosEditar

As Crônicas de Gelo e FogoEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória