FANDOM


A Casa Baratheon é a principal casa da região de Stormlands. Seu castelo éPonta da Tenpestade (Storm's End ) e seu brasão é um veado negro coroado em um campo dourado, seu lema é "Nossa é a fúria".
Baratheon

Casa Baratheon

Baratheon era a mais jovem das casas originais e descende de Orys Baratheon, um dos mais valentes generais de Aegon I, alguns boatos dizem que Orys era o irmão bastardo de Aegon I.

Através da linhagem feminina os Baratheon são descendentes dos Storm Kings, já que Orys se casou com a filha de Argilac o Arrogante, último dos Storm Kings. Orys adotou o brasão e o lema dos ancestrais de sua esposa.
A linhagem dos Storm Kings remonta a Idade dos Heróis quando seu reino foi fundado por King Durran I "Godsgrief", um herói lendário.
Após a Guerra do Usurpador, a Casa Baratheon afirmou seus direitos ao Trono de Ferro e a Ilha de Dragonstone, com o apoio da Casa Stark, Casa Tully, Casa Arryn e eventualmente da Casa Lannister.


Membros
Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória