FANDOM


Casa stark
A Casa Stark é a principal casa do Norte, e sua sede é em Winterfell. O brasão desta casa é um lobo gigante cinza em um campo branco, seu lema é "O inverno está chegando", que difere-se dos lemas de outras casa pois trata-se mais de um aviso do que um lema.

Os Starks são descendentes de Brandon, o Construtor, que construiu Winterfell e a Muralha e também dos primeiros homens. Atualmente são os protetores do Norte e Lordes de Winterfell.

HistóriaEditar

Fundada por Brandon Stark, o Construtor, responsável pela construção da gigantesca Muralha e de Winterfell, e descendentes diretos dos Primeiros Homens. A casa Stark é a mais antiga e importante de todo o Norte, tendo, por muito anos, os Starks reinado como Reis do Norte.

A cerca de 300 anos, com a vinda de Aegon, o Conquistador, e suas irmãs, montadas em seus dragões, Torehen Stark, o Rei que Ajoelhou, rendeu-se ao perceber ser inútil enfretar os Targaryen, no fim da Guerra da Conquista. Desde entãos os Targaryens concederam aos Starks o títulos de Lordes e Guardiões do Norte.

MembrosEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória