FANDOM

Robert Baratheon é um membro da Casa Baratheon e Rei dos Sete Reinos de Westeros e amigo antigo de Ned Stark.
Robert Baratheon

Robert Baratheon

Um homem grande, Robert foi um guerreiro de reconhecido valor, mas ficou muito gordo devido aos seus excessos com a comida e a bebida. Ele é conhecido por sua personalidade gregária e notável capacidade de transformar inimigos em amigos, mas é incapaz de perceber até onde vai a ambição da família de sua esposa (Cersei Lannister).

Robert estava noivo da irmã de Ned, Lyanna, quando ela foi raptada pelo príncipe Rhargar Targaryen, o que despertou a ira de Robert contra o trono. Por este motivo, Robert, juntamente com Eddard e o seu pai adotivo Jon Arryn, começou uma rebelião, a qual culminou com a morte de Rhaegar por suas mãos, conseguindo assim sair como o vitorioso.

Um de seus maiores pesares foi a morte de Lyanna, que acabou morrendo antes deles se encontrarem outra vez. Depois deste fato, Robert permaneceu com sua memória assombrada pela morte dela e pelo desejo de uma vingança maior, contra o já morto Rhaegar.

Também no FANDOM

Wiki aleatória